09 maio 2014

DIY: Letras de decoração

Olá meninas tudo bem? O dia das mães esta chegando, já penso em um presente caseiro?? Segue a dica ai...
Para começar, imprima um molde para as letras que você vai usar para formar sua palavra. No nosso caso, abrimos em um arquivo do Word três páginas em branco com uma letra em cada página, fonte Arial, negrito, tamanho 500. Depois de imprimir, é só recortá-la e passá-la para o papelão.
Recorte a mesma letra duas vezes no papelão:
Agora é hora de uni-las. Defina uma espessura para a sua letra, cortando vários pedacinhos de papelão da mesma altura para montar o esqueleto dela. Depois cole com a ajuda da cola quente os pedacinhos nas duas letras, formando uma espécie de ponte entre elas.
É chegada a vez do reforço com a cartolina, ou qualquer outro papel grossinho que você tiver em casa (a gente usou a tampa de uma caixa de camisa). Cole com cola quente ou durex tirinhas da cartolina em volta das letras, dando um acabamento mais caprichado e reforçando a estrutura.
Agora é jornal neles! Passe cola e cubra todas as letras com jornal, para que fiquem ainda mais firmes e uniformes. Usamos somente uma camada, mas você pode usar quantas achar necessário.
Só com o jornal as danadas já ficaram bonitas. Poderiam até ser usadas assim, recebendo apenas um verniz fosco por cima. Mas para mostrar as possibilidades, partimos para o tecido fofinho.
Na letra “A” usamos botões de tamanhos variados com uma paleta de cores romântica, para combinar com o tecido florido. Usamos uma tinta PVA branca para dar acabamento e esconder o jornal para depois colar os botões com cola quente. Aqui a gente usou botões, mas as possibilidades são muitas: elas podem ser revestidas com papel de presente, renda, fios de lã, podem receber só tinta… Use sua criatividade!
Depois foi só finalizar a última letra com tecido e cola para desfilar as novas letras decorativas por aí, alegrando diferentes cantinhos do seu lar. Firminhas, baratíssimas e com aquele orgulho do “fui eu quem fiz”!
Se você fizer, mostra pra gente?

Nenhum comentário:

Postar um comentário