Image Map

19 maio 2014

Para iniciantes: Tipos de bases e qual usar....


Hoje vou falar sobre tipos de bases e suas breves informações (qual usar, quem pode usar, coberturas), vocês vão conhecer quais tipos de peles podem utilizar certas bases e quais não podem... confuso? hehe
  Bom para começar quero que você saiba conhecer sua pele: se tem muitas manchinhas, se os poros são muito abertos/fechados, se a pele há cicatrizes enfim... cada um tem que se analisar para escolher sua base, e saber que antes de qualquer aplicação de maquiagem tem que haver a limpeza, a tonificação e a hidratação! não basta a base ser a melhor do mercado, você tem que saber do que realmente precisa e sempre, sempre cuidar de seu rosto beleza? se não na sua pele começará a aparecer coisas de outro mundo (espinhas, cravos, etês e outros).

Bases Líquidas/Mousse:
  As bases líquidas são indicadas para todos os tipos de pele, inclusive peles com linhas de expressões, crianças (para fotografias) e peles masculinas.
A base em mousse é leve como a líquida e é mais indicada para pessoas que tem a pele oleosa.
Cobertura: leve (80% água e 20% óleo)





Bases Cremosas:
  As bases cremosas são indicadas para todos os tipos de pele: peles maduras, peles infantis e masculinas também.
Cobertura: Média ( 70% água e 30% óleo)


Bases Duo cake (base. corretivo):
 As bases duo cake são de texturas mais pesadas, e são indicadas para todos os tipos de pele, menos pessoas com linhas de expressões, peles masculinas e peles infantis. Lembrando que pessoas que tem a pele mais oleosa deve pegar leve com essas bases, pois ambas possuem uma porcentagem maior de óleo na composição. 
Cobertura: Média-Pesada (50% água e 50% óleo)

Bases 3 em 1 (corretivo, base, pó):
  Essa é uma ótima opção para quem tem manchinhas, a base 3 em 1 cobre bem e facilita a vida né gente? é quase o mesmo funcionamento do BB cream (lembrando que a base 3 em 1 não possui filtro solar). Homens, pessoas com linhas de expressões e crianças não devem usar, pois a base é de cobertura mais pesadinha... deixando em evidencia o produto para esses tipos de pele.
Cobertura: Média-Pesada




Bases Pancake (Pó):
  As bases Pancakes são mais utilizadas em maquiagens artísticas (tendo várias cores), podendo ser usada por todos os tipos de pele, menos peles com linhas de expressões, peles infantis e masculinas podem estar utilizando desde que seja para fotos, apresentações e etc.
Cobertura: Pesada ( 30% água e 70% óleo)

Base Paint Stick: (mais conhecida como base em bastão):
  A Base em bastão é a mais 'forte', é mais utilizada em maquiagens para TV, cinema, teatro e fotografias pois dá o ACABAMENTO, ela pode ser usada também como corretivo.
Cobertura: Super pesada (100% óleo)






Bom espero ter ajudado vocês, prestem bem atenção nas bases que vocês usam.

Dica: Pessoas que não tem muitas manchinhas nem sinais é legal usar a base líquida... pois sua pele já é boa e não precisa de um acabamento pesado!
Dica: Você pode passar a base em várias camadas, até o resultado desejado.
Dica: Homens que querem cobrir barbas semi feitas podem estar utilizando a base praint stick.

Por que pessoas com peles maduras não podem utilizar todos os tipos de bases?
- A base 'craquela' deixando assim as linhas de expressões com mais evidência.

4 comentários: